sábado, 16 de novembro de 2013

Registros conclusivos e resultados obtidos.

Registros conclusivos e resultados obtidos.


Aluno Ruan 3° A

Aluno Mateus 3°A


Aluna Maria Eduarda 3°A

Situações Matemáticas e suas contribuições para a aprendizagem.

          Ao aplicarmos as situações matemáticas para os alunos do 3° ano , percebemos que os alunos conseguem desenvolver a atividade com maior facilidade quando utilizam materiais diversificados e situações do cotidiano deles.
         Usamos os balões e as bolinhas de gude para chamar a atenção dos alunos e para que assim eles possam associar essa situação ao que já acontece com frequência.Observamos que os alunos sempre comentavam que já jogaram bolinha de gude com os pais e amigos . Dessa maneira caracterizamos as situações matemáticas como significativas .
          Dos três alunos do 3° ano, apenas um não conseguiu chegar ao resultado correto da situação matemática . Para resolver a situação era necessário realizar duas operações , primeiramente uma adição e logo apos uma subtração. O aluno Ruan e a aluna Maria Eduarda tiveram maior facilidade por relatarem que imaginaram aquilo como uma situação real e vivida por eles.
         Por isso o importante é trabalharmos as situações  já vivenciados pelas crianças , pois o interesse do aluno ficará evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário