Registros conclusivos e resultados obtidos.
Aluno Ruan 3° A
Aluno Mateus 3°A
Aluna Maria Eduarda 3°A
Situações Matemáticas e suas contribuições para a aprendizagem.
Ao aplicarmos as situações matemáticas para os alunos do 3° ano , percebemos que os alunos conseguem desenvolver a atividade com maior facilidade quando utilizam materiais diversificados e situações do cotidiano deles.
Usamos os balões e as bolinhas de gude para chamar a atenção dos alunos e para que assim eles possam associar essa situação ao que já acontece com frequência.Observamos que os alunos sempre comentavam que já jogaram bolinha de gude com os pais e amigos . Dessa maneira caracterizamos as situações matemáticas como significativas .
Dos três alunos do 3° ano, apenas um não conseguiu chegar ao resultado correto da situação matemática . Para resolver a situação era necessário realizar duas operações , primeiramente uma adição e logo apos uma subtração. O aluno Ruan e a aluna Maria Eduarda tiveram maior facilidade por relatarem que imaginaram aquilo como uma situação real e vivida por eles.
Por isso o importante é trabalharmos as situações já vivenciados pelas crianças , pois o interesse do aluno ficará evidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário